Estado de presença
A vida passa a ser muito mais gostosa quando você se apropria de você,
o conhecimento pessoal leva a este estado de bem estar, durante nossas vidas
vamos, nos perdendo dentro do processo, respondendo a papeis que nada tem haver
com o poder genuíno de nossa alma. Estamos aqui nesta dimensão para realizar
esta tarefa, o caminho da alma.
Quando não estamos sintonizados com estes processo, podemos declinar.
E com isso nosso padrão vibratório cai, perdemos a imunidade. Criando obstáculos.
Isso gera malefícios que vão além de um estado gripal.
Sempre é aconselhável buscar ajuda terapêutica, há hoje varias técnicas
que ajudam a reencontrar o caminho de nossa alma.
E quando nos conectamos com nossa alma, integramos nosso Ser, muitas
dependências emocionais podem ser eliminadas. E o fluxo de vida se organiza.
Esta conexão traz alegria pura e verdadeira, genuína, Felicidade plena. E com isso toda a energia a
sua volta se modifica, melhorando a vida em todos os âmbitos.
Na medida em que nos melhoramos agimos na frequência de tudo que esta
em nosso meio, a integridade abre um canal de sincronicidade com esferas mais
elevadas. Tornando a vida mais leve e plena de possiblidades.
Chamo isso de:
Integridade do Ser ou Estado de Presença.
Se neste momento você não contra com um profissional Terapeuta, comece
seguindo o passo a passo abaixo descrito, e permita que a experiência desse exercício
traga-lhe um nosso fluir em sua vida.
1 - Reavive a sua criança interna.
Não importa em que fase esteja, dentro de cada um de nós tem uma força essencial que reverbera alegria, que é curioso, cheio de bondade e magia.
Não importa em que fase esteja, dentro de cada um de nós tem uma força essencial que reverbera alegria, que é curioso, cheio de bondade e magia.
Você consegue se lembrar do que te fazia feliz quando era uma criança?
Qual a brincadeira favorita? Puxe pela memoria alguma cantiga, lembre-se
de alguma grande arte, sorria...
Se tiver oportunidade busque um momento para curtir com algumas
crianças, resgate a doçura, perceba como tudo vira magica aos olhos deles,
sintonize o seu lado moleque, moleca ... Solte-se ! Curta! Faça isso sempre que
perceber que esta endurecendo. A energia precisa fluir...
2 _ Expandindo a criatividade.
A energia da criatividade esta ligada ao chacra do terceiro olho, além
de muitas outras formas, a meditação criativa é uma das pontes de desenvolvimento
deste chacra. Ele aumenta nossa percepção.
Mas você pode buscar outras formas de desenvolver a criatividade, as
artes em geral nos ajuda a romper com o engessamento, você pode ter esta
liberação através da musica, cante...quem canta os males espanta!!
Solte o seu corpo. Dance!!! A desenvoltura nos ajuda a circular melhor
o sangue, vitalizando e oxigenando todo o corpo.
Você pode expandir suas possiblidades através de peças artesanais, crie
sua caixinha de chá, você pode fazer de papelão ou mesmo de madeira, facilmente
encontrado em casas especializadas.
Ou quem sabe não se arrisca a tocar algum instrumento. Organize seu
tempo e busque oque mais se identifica com você.
3- Exercite se !!!
As varias praticas de exercícios um deve ser a sua cara.
Para quem não curte academia, uma boa caminhada em parques ou áreas
arborizadas. Ou quem sabe uma pedalada.
A dança é também uma boa opção, os antigos faziam rituais de dança na
busca do contato divino.
Outro circuito é Pilates que ira ajuda-lo (a),no trabalho dos músculos
do corpo, além de fortalecer o plexo solar.
Os exercícios liberam a serotonina hormônio da alegria e bem estar.
4- Pessoas felizes nos fazem
felizes.
Nem sempre é indicado ouvir as lamurias dos amigos, pois muitas vezes
poderemos aconselhar de forma equivocada. O melhor e buscar levar o assunto
para âmbitos mais leves. Afinal para que serve os terapeutas.
Nada de noticias sensacionalista, evite o jornalismo barato a custa das
tristezas alheias.
Quando eu era jovem tinha sempre nos cadernos a seguinte frase, “ se
você não vem com a Solução não faça parte do problema.
Cada vez que contamos algo triste trazemos para a nossa vida a dor. E o
pior; poluímos a atmosfera , você sabia disso. Xingar , falar mal dos outros,
são praticas que negam o nosso bem estar.
O negocio e ter uma linguagem orgânica. Seja lá o que for te tenha
acontecido, se você não esta diretamente envolvida não te metas, e se o está,
torne isso um aprendizado, mude a frequência.
Busque sorrir sempre, comece a prestar atenção nisso, o quanto consegue
ter uma atitude gentil e feliz exercite-se. E verá o resultado. Gentileza gera
gentileza e um bom dia sorrindo é sempre uma benção na alma.
5- Compartilhe algo que saiba fazer bem.
Todos nós somos mestres em algo, alguns com habilidades culinárias,
outros em organização.
Certamente você tem algo para compartilhar, algo que possa ser de
utilidade a alguém.
Quando dispomos a ajudar alguém, com o que for estamos exercitando o
chacra cardíaco responsável pela sublimação do nosso campo energético.
A energia aqui é de Amor puro. Que podemos organizar nosso sistema
através do desbloqueio desse chacra.
Enfim faça algo diferente, abra sua mente seja feliz.
Rosana Acostta
Terapeuta Holistica
Terapeuta Holistica
11-5543 01 86