terça-feira, 3 de maio de 2016

Relacionando-se !!!!

Meus queridos e queridas  irmãs e irmãos do caminho....perdão da minha intromissão , já me intrometendo,  são tantos os casos que acompanho ao longo de minha jornada de quase 30 anos como terapeuta , dos diversos  dramas,  nos emaranhados da relação. E não estou aqui falando somente das relações que ocorrem entre a vida sentimental de um casal.
Das relações como um todo...
E sabe o que eu percebo que as vezes por imaturidade deixamos nos envenenar e envenenamos nossas relações por impulsos negativos ,tendências, crenças e Dogmas.
Que só nos trazem sofrimento. Eu sei que quando vivenciamos algo doloroso na nossa vida e não nos curamos, tenderemos a de levar “ como verdade” aquela dor  para as outras relações de nossas vidas.
E esta atitude  acaba  contaminando todo o processo do novo em nossas vidas.
E o final, já conhecemos!!! As pessoas ficam tristes, e, frustrada, envenenadas com os venenos do passado.
Precisamos definitivamente aprender a viver o momento presente,  olhar o novo como ele é NOVO, aprender  novamente, sem os dramas do passado afim de não contaminar e empobrecer a relação, seja esta relação o que for  com os pais com os amigos, trabalho  ou no campo afetivo...
·      Existem hoje varias ferramentas de autoconhecimento, para ajuda-lo a transformar suas inseguranças em maturidade e domínio... Basta você dar um passo: Revise suas relações,
ü Reflita onde elas se perderam,
ü Perceba o núcleo do problema através do sintoma que gerou o conflito.
·      Lembre-se  é muito comum culpar os outros e se você entrar nessa a tendência de levar isso para as próximas relações é muito grande.
Você pode estar criando mascaras de conduta de forma inconsciente. E esse tipo de atitude rouba tua energia, cria espaço para doenças e perdas.

Tudo na vida é um grande aprendizado e as vezes temos que ser sinceros com nós mesmo, e perceber que não dominamos o nosso corpo emocional.
Que muito embora você possa ter uma vida de sucesso financeiro ou profissional, com grande QI.
Você não se sente pleno. Não esta feliz!!!

Você sabia que existem 4 corpos que facilmente podem ser identificado ate pelo mais leigo e cético ser!
Ø Corpo Físico, sua estrutura física e sua materialidade.

Ø Corpo Emocional, a sua estrutura de emocional a forma emocional que você atua nas diversas áreas da sua vida.

Ø Corpo Mental , todo o conhecimento toda a estrutura mental construída desde o momento da sua concepção.

Ø Corpo energético ou espiritual a energia que emana que da sustentação aos outros corpos. ALMA.
So para constar existem outros corpos, que não vou relacionar agora, pois quero que você comece a pensar estruturando este conhecimento.

Sempre lembro aos meus assistidos que sou somente uma facilitadora no processo terapêutico. E que a verdade nos liberta, portanto não tenho interesse algum de defender tese. Meu interesse e que você comece a se perceber.

Pesquise , reflita, vivencie e se puder analise se suas ações estão em coerência com a verdade e com o que sua vida é, ou está.
Aprenda que cada um desses quatros corpos precisam ser nutridos diariamente, afim de criar uma estabilidade que fluirá através das diversas áreas da sua vida.
Abra sua mente...Abra seu coração...não viva uma vida pela metade... Você nasceu inteiro, para ter uma vida feliz e prospera.
E se isso não esta acontecendo... Meu querido minha  querida a chave desse mistério é você!!!!

Você pode mudar sua vida. Alias só você pode !!!

Rosana R Acostta
Terapeuta Holistica_CRT 38417

11-5543 0186         11-97414 0771

Nenhum comentário:

Postar um comentário