terça-feira, 13 de setembro de 2016

Estado de Presença

Estado de presença

A vida passa a ser muito mais gostosa quando você se apropria de você, o conhecimento pessoal leva a este estado de bem estar, durante nossas vidas vamos, nos perdendo dentro do processo, respondendo a papeis que nada tem haver com o poder genuíno de nossa alma. Estamos aqui nesta dimensão para realizar esta tarefa, o caminho da alma.
Quando não estamos sintonizados com estes processo, podemos declinar.
E com isso nosso padrão vibratório cai, perdemos a imunidade. Criando obstáculos.
Isso gera malefícios que vão além de um estado gripal.
Sempre é aconselhável buscar ajuda terapêutica, há hoje varias técnicas que ajudam a reencontrar o caminho de nossa alma.
E quando nos conectamos com nossa alma, integramos nosso Ser, muitas dependências emocionais podem ser eliminadas. E o fluxo de vida se organiza.
Esta conexão traz alegria pura e verdadeira, genuína,  Felicidade plena. E com isso toda a energia a sua volta se modifica, melhorando a vida em todos os âmbitos.
Na medida em que nos melhoramos agimos na frequência de tudo que esta em nosso meio, a integridade abre um canal de sincronicidade com esferas mais elevadas. Tornando a vida mais leve e plena de possiblidades.
Chamo isso de:
Integridade do Ser ou  Estado de Presença.
Se neste momento você não contra com um profissional Terapeuta, comece seguindo o passo a passo abaixo descrito, e permita que a experiência desse exercício traga-lhe um nosso fluir em sua vida.

1 - Reavive a sua criança interna.
 Não importa em que fase esteja, dentro de cada um de nós tem uma força essencial que reverbera alegria, que é curioso, cheio de bondade e magia.
Você consegue se lembrar do que te fazia feliz quando era uma criança?
Qual a brincadeira favorita? Puxe pela memoria alguma cantiga, lembre-se de alguma grande arte, sorria...
Se tiver oportunidade busque um momento para curtir com algumas crianças, resgate a doçura, perceba como tudo vira magica aos olhos deles, sintonize o seu lado moleque, moleca ... Solte-se ! Curta! Faça isso sempre que perceber que esta endurecendo. A energia precisa fluir...
2 _  Expandindo a criatividade.
A energia da criatividade esta ligada ao chacra do terceiro olho, além de muitas outras formas, a meditação criativa é uma das pontes de desenvolvimento deste chacra. Ele aumenta nossa percepção.
Mas você pode buscar outras formas de desenvolver a criatividade, as artes em geral nos ajuda a romper com o engessamento, você pode ter esta liberação através da musica, cante...quem canta os males espanta!!
Solte o seu corpo. Dance!!! A desenvoltura nos ajuda a circular melhor o sangue, vitalizando e oxigenando todo o corpo.
Você pode expandir suas possiblidades através de peças artesanais, crie sua caixinha de chá, você pode fazer de papelão ou mesmo de madeira, facilmente encontrado em casas especializadas.
Ou quem sabe não se arrisca a tocar algum instrumento. Organize seu tempo e busque oque mais se identifica com você.

3- Exercite se !!!
As varias praticas de exercícios um deve ser a sua cara.
Para quem não curte academia, uma boa caminhada em parques ou áreas arborizadas. Ou quem sabe uma pedalada.
A dança é também uma boa opção, os antigos faziam rituais de dança na busca do contato divino.
Outro circuito é Pilates que ira ajuda-lo (a),no trabalho dos músculos do corpo, além de fortalecer o plexo solar.
Os exercícios liberam a serotonina hormônio da alegria e bem estar.

4-  Pessoas felizes nos fazem felizes.
Nem sempre é indicado ouvir as lamurias dos amigos, pois muitas vezes poderemos aconselhar de forma equivocada. O melhor e buscar levar o assunto para âmbitos mais leves. Afinal para que serve os terapeutas.
Nada de noticias sensacionalista, evite o jornalismo barato a custa das tristezas alheias.
Quando eu era jovem tinha sempre nos cadernos a seguinte frase, “ se você não vem com a Solução não faça parte do problema.
Cada vez que contamos algo triste trazemos para a nossa vida a dor. E o pior; poluímos a atmosfera , você sabia disso. Xingar , falar mal dos outros, são praticas que negam o nosso bem estar.
O negocio e ter uma linguagem orgânica. Seja lá o que for te tenha acontecido, se você não esta diretamente envolvida não te metas, e se o está, torne isso um aprendizado, mude a frequência.
Busque sorrir sempre, comece a prestar atenção nisso, o quanto consegue ter uma atitude gentil e feliz exercite-se. E verá o resultado. Gentileza gera gentileza e um bom dia sorrindo é sempre uma benção na alma.

5-  Compartilhe algo que saiba fazer bem.
Todos nós somos mestres em algo, alguns com habilidades culinárias, outros em organização.
Certamente você tem algo para compartilhar, algo que possa ser de utilidade a alguém.
Quando dispomos a ajudar alguém, com o que for estamos exercitando o chacra cardíaco responsável pela sublimação do nosso campo energético.
A energia aqui é de Amor puro. Que podemos organizar nosso sistema através do desbloqueio desse chacra.

Enfim faça algo diferente, abra sua mente seja feliz.

Rosana Acostta
Terapeuta Holistica
11-5543 01 86

Nenhum comentário:

Postar um comentário