terça-feira, 13 de setembro de 2016

Estado de Presença

Estado de presença

A vida passa a ser muito mais gostosa quando você se apropria de você, o conhecimento pessoal leva a este estado de bem estar, durante nossas vidas vamos, nos perdendo dentro do processo, respondendo a papeis que nada tem haver com o poder genuíno de nossa alma. Estamos aqui nesta dimensão para realizar esta tarefa, o caminho da alma.
Quando não estamos sintonizados com estes processo, podemos declinar.
E com isso nosso padrão vibratório cai, perdemos a imunidade. Criando obstáculos.
Isso gera malefícios que vão além de um estado gripal.
Sempre é aconselhável buscar ajuda terapêutica, há hoje varias técnicas que ajudam a reencontrar o caminho de nossa alma.
E quando nos conectamos com nossa alma, integramos nosso Ser, muitas dependências emocionais podem ser eliminadas. E o fluxo de vida se organiza.
Esta conexão traz alegria pura e verdadeira, genuína,  Felicidade plena. E com isso toda a energia a sua volta se modifica, melhorando a vida em todos os âmbitos.
Na medida em que nos melhoramos agimos na frequência de tudo que esta em nosso meio, a integridade abre um canal de sincronicidade com esferas mais elevadas. Tornando a vida mais leve e plena de possiblidades.
Chamo isso de:
Integridade do Ser ou  Estado de Presença.
Se neste momento você não contra com um profissional Terapeuta, comece seguindo o passo a passo abaixo descrito, e permita que a experiência desse exercício traga-lhe um nosso fluir em sua vida.

1 - Reavive a sua criança interna.
 Não importa em que fase esteja, dentro de cada um de nós tem uma força essencial que reverbera alegria, que é curioso, cheio de bondade e magia.
Você consegue se lembrar do que te fazia feliz quando era uma criança?
Qual a brincadeira favorita? Puxe pela memoria alguma cantiga, lembre-se de alguma grande arte, sorria...
Se tiver oportunidade busque um momento para curtir com algumas crianças, resgate a doçura, perceba como tudo vira magica aos olhos deles, sintonize o seu lado moleque, moleca ... Solte-se ! Curta! Faça isso sempre que perceber que esta endurecendo. A energia precisa fluir...
2 _  Expandindo a criatividade.
A energia da criatividade esta ligada ao chacra do terceiro olho, além de muitas outras formas, a meditação criativa é uma das pontes de desenvolvimento deste chacra. Ele aumenta nossa percepção.
Mas você pode buscar outras formas de desenvolver a criatividade, as artes em geral nos ajuda a romper com o engessamento, você pode ter esta liberação através da musica, cante...quem canta os males espanta!!
Solte o seu corpo. Dance!!! A desenvoltura nos ajuda a circular melhor o sangue, vitalizando e oxigenando todo o corpo.
Você pode expandir suas possiblidades através de peças artesanais, crie sua caixinha de chá, você pode fazer de papelão ou mesmo de madeira, facilmente encontrado em casas especializadas.
Ou quem sabe não se arrisca a tocar algum instrumento. Organize seu tempo e busque oque mais se identifica com você.

3- Exercite se !!!
As varias praticas de exercícios um deve ser a sua cara.
Para quem não curte academia, uma boa caminhada em parques ou áreas arborizadas. Ou quem sabe uma pedalada.
A dança é também uma boa opção, os antigos faziam rituais de dança na busca do contato divino.
Outro circuito é Pilates que ira ajuda-lo (a),no trabalho dos músculos do corpo, além de fortalecer o plexo solar.
Os exercícios liberam a serotonina hormônio da alegria e bem estar.

4-  Pessoas felizes nos fazem felizes.
Nem sempre é indicado ouvir as lamurias dos amigos, pois muitas vezes poderemos aconselhar de forma equivocada. O melhor e buscar levar o assunto para âmbitos mais leves. Afinal para que serve os terapeutas.
Nada de noticias sensacionalista, evite o jornalismo barato a custa das tristezas alheias.
Quando eu era jovem tinha sempre nos cadernos a seguinte frase, “ se você não vem com a Solução não faça parte do problema.
Cada vez que contamos algo triste trazemos para a nossa vida a dor. E o pior; poluímos a atmosfera , você sabia disso. Xingar , falar mal dos outros, são praticas que negam o nosso bem estar.
O negocio e ter uma linguagem orgânica. Seja lá o que for te tenha acontecido, se você não esta diretamente envolvida não te metas, e se o está, torne isso um aprendizado, mude a frequência.
Busque sorrir sempre, comece a prestar atenção nisso, o quanto consegue ter uma atitude gentil e feliz exercite-se. E verá o resultado. Gentileza gera gentileza e um bom dia sorrindo é sempre uma benção na alma.

5-  Compartilhe algo que saiba fazer bem.
Todos nós somos mestres em algo, alguns com habilidades culinárias, outros em organização.
Certamente você tem algo para compartilhar, algo que possa ser de utilidade a alguém.
Quando dispomos a ajudar alguém, com o que for estamos exercitando o chacra cardíaco responsável pela sublimação do nosso campo energético.
A energia aqui é de Amor puro. Que podemos organizar nosso sistema através do desbloqueio desse chacra.

Enfim faça algo diferente, abra sua mente seja feliz.

Rosana Acostta
Terapeuta Holistica
11-5543 01 86

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Constelação Sistêmica Familiar.

A Constelação Sistêmica Familiar detecta e ajuda a romper os círculos viciosos oriundos dos processos e mecanismos inconscientes do nosso comportamento e a ação reativa as influencias externa. Ela foi desenvolvida  por Bert Hellinger que elaborou suas inerentes "ordens do amor".  Já Gunthard Weber e outros a estenderam para constelações em contextos organizacionais e em outros contextos. A cada passo podemos perceber que vamos adequando formatos mais amplos de consciência.

Hoje o Espaço Plenitude conta com duas parcerias as Constatadoras:   Paula Ito e Priscila Soares que em conjunto com a terapeuta holística Rosana Acostta vem desenvolvendo uma abordagem mais ampla desta metodologia, inserindo métodos como a cinesiologia e a PNL , que proporciona um formato bem estruturado do constelado ( Individuo) em suas sessões. Temos percebido um avanço em nossos clientes após a constelação o trabalho terapêutico desenrola com mais facilidade. Proporcionando a recuperação do poder pessoal, e mais consciente, este Individuo fará  melhores escolhas, se tornará  mais livre e por consequência mais produtivo.

A nossa missão com este trabalho é proporcionar uma maior consciência, auxiliando o desenrolar dos emaranhados do longo processo sistêmico familiar, que influenciam negativamente todo o contexto do individuo, causando “males” que podem atingir desde a sua saúde, bem como todos os processos os quais ele esta integrado. Como o vídeo acima explica.


A mecânica de todo este processo sistêmico atua revelando os mecanismos inconscientes e suas influencias, que se  ao se abrir se torna possível uma ampla dinâmica terapêutica tanto de forma linear quanto vertical. Desatando os nós através  a lei do Amor, permitindo que o individuo alcance a integração em nível mais elevado.

O sistema familiar é uma consciência que rege nossos destinos, cada vez que uma dessas ordens é quebrada ela age no sistema exigindo uma compensação através dos seus membros.
Vamos conhecer estas leis.

Direito ao pertencimento: Ela diz que todos, no sistema familiar, têm o mesmo direito de pertencer. E isto implica que, cada vez que alguém desse sistema é excluído, e geralmente isso ocorre por questões morais, a consciência familiar escolhe um membro de uma geração posterior ao excluído para que tenha um destino semelhante e difícil.

E são varias as possiblidades de isso já ter ocorrido em gerações passadas, tais como  Crianças abortadas, criminosos, alcoólatras, doentes mentais, prostitutas, filhos ilegítimos, todos se enquadram neste grupo de excluídos.
E é somente quando estas pessoas são reconhecidas e incluídas no coração da família, aquele que estava identificado com o excluído pode seguir seu próprio destino livremente.

O contexto Sistêmico nasce a partir da concepção da vida, todos nós estamos inseridos dentro de um grande sistema que é continuo, onde diversos elementos se integram e se interagem e de certa forma são interdependentes uns com os outros. Mas nenhum organismo é estático ou fechado ao universo externo, como um sistema aberto existem frequentes trocas, informações que trafegam, nos mais diferentes níveis.
 Não há como falar de Constelação sem se referir a visão sistêmica, quando nascemos dentro de um sistema  familiar e pouco sabemos dos acontecimentos anteriores a nossa estada aqui, nada sabemos do nosso histórico, simplesmente herdamos todos os padrões crenças, e acontecimentos que anteriormente a nós arrolaram. Toda esta carga armazenada no campo morfogênico traz repetições de acontecimentos que possivelmente será vivenciado inconscientemente pelo individuo.

Outra lei do amor ou ordem diz a respeito da  precedência, isso significa que, quem vem antes dá e quem vem depois recebe; assim quem vem primeiro tem prioridade.
Quando em um contexto familiar, alguém toma o lugar de outro que o precede, o sistema familiar entra em desequilíbrio.
Pode ocorrer de um filho que assume "ares" de pai, um irmão caçula que se arroga direitos de primogênito, um filho que toma para si os problemas dos pais e os coloca em julgamento, são alguns perturbadores desta ordem.

E é dentro da dinâmica da terapia de Constelação Familiar, estas desordens ocultas afloram de maneira surpreendente. Com auxilio da técnica o profissional em terapia sistêmica consegue identificar e trazer a correção ao sistema familiar.
Através das 3 Leis do Amor; A Lei do Pertencimento, A Lei da Ordem, A Lei do equilíbrio.

Esta técnica tem auxiliado em muito na resolução de conflitos familiares (pais, filhos, irmãos, tios, avós), conflitos entre casais, dificuldade em lidar com perdas de parentes, pessoas queridas ou parceiros, dificuldade em relacionar-se de uma forma geral, dificuldade em comunicarem-se, problemas de saúde, conflitos entre sócios, funcionários e clientes, problemas financeiros, entre outras coisas.

Venha para um nível maior de consciência, abra as suas possiblidades, venha Constelar

Espaço Plenitude – 11 5543 01 86